Estudo de caso - práticas de gestão que demonstram foco no cliente e gerenciam por processos.
ELETROSUL – Práticas de gestão que demonstram foco no cliente e gerenciam por processos.
INTRODUÇÃO
O relatório de gestão da empresa Eletrosul, apresenta um quadro geral sobre a gestão da qualidade a forma sistêmica como toda a organização desenvolve suas metas e objetivos.
Visando o alcance da missão, e visão de futuro utilizando de todas as ferramentas de administração para se manter em um mercado cada vez mais global, mutante, dinâmico e altamente competitivo.
Este estudo de caso vai além do conceito de Qualidade que é satisfazer as necessidades e expectativas do cliente em uma relação. Ele abrange toda a ciência da administração com seus modelos e teorias, levando-se em consideração as práticas de gestão com foco no processo destacando a busca da melhoria contínua, os investimentos tecnológicos, a gestão dos fornecedores entre outros.
PRÁTICAS DE GESTÃO COM FOCO NO CLIENTE
O Sistema de Gestão da Satisfação dos Clientes – SGSC, formulado para identificar a qualidade dos serviços a fim de satisfazer as necessidades dos clientes, tem a finalidade de determinar o grau de importância de cada processo, medindo a exigência dos clientes e definir as melhorias necessárias.
Os vários planos estruturais existentes, bem como algumas fontes de informações, têm a finalidade de identificar e classificar as empresas que poderão tornar-se clientes, denominados “Clientes Potenciais”.
Identificação de antecipação às necessidades dos clientes. Esse processo corresponde ao método/plano estabelecido no SGSC, ou seja, as necessidades dos clientes são identificadas e analisadas previamente, e posteriormente, as conclusões são submetidas à aprovação da Direção da empresa. Parte do princípio de que o Sistema de Transmissão deve ter contentamento, qualidade e confiabilidade por parte dos clientes.
Os atributos e requisitos abaixo são considerados os de maior importância para o sucesso do processo:
• REQUISITOS: padronização,