Estudo de Caso - National Semiconductor
Introdução
Este trabalho tem como objetivo, atráves de um estudo de caso da gigante dos semicondutores, a National Semiconductor, entender um pouco mais do seu ponto forte em relação às concorrentes, que é o simulador WEBENCH® Designer e seus ganhos para os usuários e para a empresa, como a empresa deve lidar com os custos deste software e também do site. Aborda algumas sugestões para implementação de uma forma de melhorar o relacionamento com o cliente e finaliza com uma visão clara e suscinta do e-bussiness.
Justificativa
De acordo com os estudos sobre a National Semiconductor, foi apresentada uma verdadeira revolução na forma de trabalho dos engenheiros de projetos. Com um forte investimento em suas ferramentas de design, a National se mostrou uma empresa bastante atrativa aos profissionais deste segmento, tendo como os principais aspectos de destaque:
• Ganho de produtividade;
• Redução do tempo na elaboração de projetos;
• Alta qualidade e confiabilidade no resultado;
• Facilidade de comunicação com outros profissionais e troca de idéias pertinentes ao escopo de um projeto;
• Simulações que permitem a detecção e correção precoce de eventuais erros;
Essa facilidade oferecida pela empresa fez com que os clientes se motivassem e continuassem a desenvolver suas tarefas no site. Uma vez que a possibilidade de compra estava a poucos “cliques”, o cliente sentiu-se confortável em adquirir os produtos oferecidos pela própria National. O tempo economizado e a facilidade de se encomendar o produto recomendado trouxeram a sensação de tranqüilidade, mesmo que isso acarretasse comprar algo por um valor um pouco mais elevado.
Além disso, o projeto possibilitara a reunião de várias pessoas e podia ser desenvolvido à distância. Engenheiros de diferentes localidades puderam trabalhar no mesmo projeto e também em sua simulação utilizando o WEBENCH® Designer, além de ser oferecido a possibilidade de compartilhamento