Estudo De Caso Mr
Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria como Taylor previu?
Se Taylor não tornasse o descanso obrigatório, os homens não descansariam, pois achariam que o descanso seria desperdício de tempo, e isso diminuiria o pagamento, que se tornou proporcional à quantidade movimentada.
Sim.
De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
O trabalho duro e ininterrupto leva o trabalhador à exaustão, ao esgotamento, fato que faz com que a produtividade diminua. Outra consequência, se o trabalho, além de duro e ininterrupto, fosse também repetitivo, o trabalhador poderia sofrer lesões por esforços repetitivos.
1. Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
Não acredito que trabalhar menos produz mais em qualquer, assim como Taylor, acredito que pequenos intervalos de descanso no trabalho contribuem para maior produtividade, e para maior qualidade.
Não. Assim como desenvolvido acima, eu recomendaria pequenos descansos, mas não que trabalhassem menos.
2. Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa? Nas escolas, é um exemplo muito comum que pode passar despercebido. As escolas tem um tempo de intervalo para que os alunos descansem, para otimizar a aprendizagem.
3. Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, ergomania, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
Acredito que o principal fator é a falta de organização, planejamento (falta de método), ao organizar seus afazeres, a pessoa otimiza seu tempo. O excesso de trabalho também é outro fator, e se a pessoa tiver excesso de trabalho e não se planejar a situação se torna ainda pior. A recompensa elevada também pode levar as pessoas a trabalharem mais, para receberem