ESTUDO DE CASO - Microsiga
1- Qual habilidade administrativa seria mais exigida para um presidente da Microsiga?
Habilidade humana, pois, ela consiste na capacidade e discernimento para trabalhar com pessoas, compreender suas atitudes e motivações e ser um líder eficaz, pois o mesmo tendo como esse objetivo mais liberal em permitir que seus funcionários, participem de quaisquer coisas, inclusive dar opiniões de melhores ou até reclamações diretas ou não, também para o presidente é mais exigida essas habilidades conceituais, pois ele precisa ver a empresa com um todo para tomar decisões que a possibilite concorrer no mercado e sobressair entre as outras. Ele também precisa saber lidar com os funcionários e ajustá-los de acordo com as mudanças a fim de conseguir os melhores resultados, investindo em qualificações de funcionários a fim de aprimora-los cada vez mais. E tecnologia, e com toda infraestrutura da empresa.
2- Que papéis administrativos um gestor de equipe de projeto da Microsiga deveria ter? Por quê? Deve ter organização, espirito para comandar, coordenação, e um planejamento, porque ele deveria ter papéis interpessoais. Já que no papel de chefe, líder e de ligação consegue gerar objetivos, motivar os empregados e se relacionar com as pessoas de fora da organização, para que o resultado seja obtido cada vez mais, trazendo resultados satisfatórios e positivos.
3- A comunicação fluída é importante para uma empresa que desenvolve softwares? Justifique.
A comunicação fluida é importante em praticamente quase todo o tipo de empresas, nesse caso, quando a empresa trabalha justamente com ideias esse tipo de comunicação ajuda no crescimento da empresa e de seus funcionários, assim, melhora todo o funcionamento dos dois lados, e também da oportunidade para seus funcionários crescer, já que os mesmos podem mostrar suas ideias e facilitar, também, a realização do projeto.
4- O sucesso da Microsiga está associado à sua eficiência ou eficácia?
Para que a Microsiga seja