Estudo de caso McDonald's
1- A Mcdonalds, é formada por um sistema eficientemente produtivo, por se basear nos elementos de estudo Taylor, essa estrutura conta com vários aspectos da administração cientifica, como: o estudo dos tempos e dos movimentos, padronização dos movimentos, padronização de ferramentas e instrumentos, especialização do trabalho, a supervisão funcional, o planejamento de tarefas e cargos. Quando citamos esses pontos mostramos como a empresa se mantem interligada e organizada, a fim de manter seus projetos.
2- Na visão de Taylor referente ao empregador, ele descreve que o mesmo, para a empresa que sua importância é mantida apenas para o funcionamento da máquina, essa que é considerada o principal comportamento para a empresa, daí a expressão de Taylor “o homem é apenas extensão da máquina”. Os fatos decorridos na Mcdonalds, que os funcionários fazem treinamentos em todos as áreas, isso mostra que o sistema nunca pode depender de um empregado, sempre havendo outro preparado para assumir aquela determinada função. Um pouco diferente da visão de Taylor a Mcdonalds, aposta na formação profissional do empregado, na gratificação por bom desempenho e na promoção.
3- Podemos analisar tal efeito como resultado de alguns fatores; a política de conscientização nutritiva, essa corrente faz com que haja uma preocupação e adequação de alguns dos ingredientes; pois apesar de sua estrutura por esse motivo suas vendas tiveram quedas; a customização regional, essa talvez foi uma tática de mercado, que para agradar o paladar de seus clientes, por isso a inclusão de elementos regionais nos cardápios e o aumento dos ingredientes.