Estudo de caso Koe Pipi
314 palavras
2 páginas
Ponto Positivo: Como o próprio texto diz a capital paulista já tem um mercado consolidado de restaurantes orientais, ou seja, não será um desfio para ele implementar o gosto por uma culinária tão exótica como a Tailandesa, visto que já há uma aceitação por este tipo de comida na capital paulista.Ponto Negativo: Nesse mercado ele terá uma maior concorrência direta, o que praticamente não ocorre no mercado gaúcho. Mas em São Paulo o mercado é extenso e a procura é grande, o restaurante sendo realmente bom, não haverá problema com a concorrência, tem espaço para todos.
Vejo a abertura de um Koh Pee Pee na capital paulista como um bom negócio, apesar do mercado paulista ter uma grande variedade no ramo da gastronomia e a concorrência ser maior, o público também é maior, não é a toa que São Paulo possui praticamente ¼ de todas as empresas do ramo alimentício do Brasil, quer dizer que lá há um público altamente voltado para a gastronomia, que gosta de comer bem.
O principal a ser feito é estudar bem o local onde será aberto o restaurante, conhecer o comportamento do consumidor local e quais as melhores estratégias a serem utilizadas para atraí-los. Para conseguir êxito nesse novo mercado é preciso compreender quais são as características dos clientes de cada local e definir onde o restaurante teria uma melhor aceitação do público.
Após a definição do local onde será fixado o restaurante, deverão ser estudadas estratégias de aquisição e retenção de clientes. É de fundamental importância que o empresário busque criar, estimular e desenvolver relacionamento com clientes, ou seja, conquistar, evoluir e reter clientes lucrativos. Seguindo estas fórmulas o restaurante com certeza será um sucesso assim como o de Porto Alegre.