Estudo de caso klcc (arquitetura)
853 palavras
4 páginas
MALÁSIA
Colonizada por ingleses, holandeses e portugueses, tem predominância da religião islâmica, tendo como adeptos mais da metade da população total do país. A outra metade fica dividida entre Hinduísmo, cristianismo, budismo e crenças populares chinesas. Essa mistura de raças e estilos reflete diretamente na arquitetura.
Fonte: wikpédia
KUALA LUMPUR
É capital federal de Malásia, uma cidade que se desenvolveu consideravelmente. Tempos atrás constituía um pequeno assentamento e hoje é uma cidade cosmopolita com mais de um milhão de habitantes. Apesar da expansão urbanística, a implantação do KLCC, os modernos arranha céus se alçam por entre velhas estruturas de estilos tão diversos e dispares como a mongól, islâmica, Tudor e a Minangkabau.
PALÁCIO DO SULTÃO ABDUL SAMAD
Fonte: en.wikipedia.org/wik i/Kuala_Lumpur
construído entre 1894 e 1897, que com seu relógio na torre de 41 metros é uma das construções mais fotografadas da cidade.
ESTAÇÃO DE TRENS
Fonte: turismo.estilors.com.br
Desenhada e construída no século XX, a moderna Estação de Trens, que veio a substituir a antiga de 1885, possui um elegante estilo islâmico, com suas arcadas e minaretes, é facilmente reconhecível.
O LADO ÁRABE DE KUALA LUMPUR
A ÍNDIA EM KUALA LUMPUR
Templo Sri Mahamariamman
CHINA TOWN – BAIRRO CHINÊS
Arquitetura ocidental no centro antigo de KL
Restaurante popular
Anexo do Mercado Central
Mc Donald’s
UMA CIDADE DENTRO DA CIDADE
Fonte: http://www.klcc.com.my
FICHA TÉCNICA
Localização Kuala Lumpur, Malásia Época da construção 1997 Projeto Thornton-Tomasetti Engineers - Cesar Pelli (arquiteto) Altura das torres: 451,9 m – 88 andares Área do empreendimento: 40,5 há, além do parque de 20 ha, um conjunto de 23 edifícios, incluindo as torres gêmeas.
FONTE: Revista AU, PINI. ano 12- Agosto/Setembro 97
K.L.C.C.
1996
1994
A primeira fase, concluída em 1998, era composta de