Estudo de caso: industria de papéis
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO á distância
ADMINISTRAÇÃO
estudo de caso: INDÚSTRIA DE PAPÉIS
/2011
estudo de caso: INDÚSTRIA DE PAPÉIS
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, por para a obtenção de nota requerida nas disciplinas: Estastística sob a orientação do professor Marcelo Viegas.
2011
Introdução
Atualmente a indústria de papéis possui em média no seu quadro de empregados 110 funcionários. Desse total, 40 são mulheres e 70 são homens, trabalhando nos setores de embalagens e pacote e na área de produção, respectivamente. Buscando soluções para o ocorrido que vinha acontecendo na Fabrica de Papéis no setor de embalagens. Sempre buscando melhorias, aplicaremos as regras da Estatística, construindo uma tabela de distribuição de Freqüência relativa. Também relacionando questões nas áreas de análise contábil.
1) A atitude da supervisora de dispensar a funcionária Ana foi correta, pois dessa forma ela estará evitando que as demais funcionárias tenham o mesmo comportamento de desrespeito a ela. 2) Não, pois essa revista poderia causar nas funcionárias sentimento de humilhação, desconfiança, vergonha tornando assim a medida ineficaz e inadequada, além de ser considerada ilegal pelo fato de só serem revistadas as mulheres e essas terem que se despir para a que seja feita a revista.
3) Sim, pois o Tribunal Superior do Trabalho entende que se houver revista íntima, expondo o trabalhador a situação vexatória, cabe indenização por danos morais, dessa forma jamais poderá acontecer o despir de roupas ou mostrar partes íntimas do corpo e do vestuário.
4) Para evitar esses conflitos buscando evitar a