Estudo de Caso Holic
*Estruturar os processos internos e de fabricação nos primeiros 6 meses de execução desse plano com a construção dos fluxos de trabalhos para identificação de pontos críticos. * Potencializar as vendas no primeiro ano em 120%. Considerando que as vendas foram muito baixas, traçou-se uma meta alta para o ano de 2011. O caminho será produzir a segunda linha de produtos e manter a regularidade da produção e das vendas, tanto para B2B quanto para B2C.
* Desenvolver um produto com diferencial para se tornar a “vaca leiteira” do negócio no período de um ano. Para isso, a empresa deve realizar pesquisas de mercado sobre tendências para as próximas estações.
Plano de Comunicação A construção das fases da estratégia de comunicação relaciona-se com a definição dos objetivos secundários necessários para se alcançar o objetivo principal, assim como com a compreensão sobre as necessidades comunicacionais para cada uma das dimensões: institucional e de marketing. A comunicação de marketing trabalhará o tempo todo com a exposição dos novos produtos de acordo com as estações do ano. Seguindo o calendário fashion, a fase Be Holic, caracteriza-se pela comunicação de marketing e divulgação das coleções e linhas de produtos, presença em desfiles e lançamentos de coleções dos parceiros, com o intuito de despertar o desejo de consumo e considerando o caráter cíclico da moda. A comunicação institucional estará presente nas três fases descritas anteriormente e irá construir gradativamente uma aproximação com os stakeholders da marca através de elementos que a marca possui e que são valorizados pelo público. A estratégia visa à criação de pontos de contato entre os principais públicos de interesse (consumidores em potencial, mercado da moda e terceiro setor) e a marca.
2 – Estratégia de campanha de promoção de vendas.
3 - Público B2B – voltado para os consumidores finais, criando estratégias e desenvolvendo técnicas de