Estudo de caso - gerenciamento de enfermagem
1-Identificação do problema: relacione os problemas que você detectou no caso apresentado para analise: o Relacionamento familiar o Comportamento emotivo da criança perante a mãe e namorado da mãe. o Despreparo generalizado envolvendo os profissionais da área de saúde em manejar e tratar adequadamente os casos surgidos o Falta de acompanhamento profissional de assistência social para a família de forma mais rigorosa.
2-Defina os objetivos desde estudo
R - Resolução do problema do que se passa com a família e a criança.
Entender o comportamento da criança, promovendo maior qualidade de vida e evitando problemas com maus tratos.
Implantar na equipe do hospital um novo plano para agir mediante um caso como este, onde há indícios de maus tratos, porem, não há provas para tomar as providencias cabíveis sem antes investigar.
3-Localização do caso: registre onde o fato que será analisado acontece.
R: Hospital – Unidade pediátrica.
4-Coleta de Informações: descreva os assuntos que serão estudados para buscar a solução para o caso proposto. o Tratamento da família com a criança o Comportamento emotivo da criança perante mãe e namorado da mãe o Relacionamento familiar, incluindo relacionamento dos pais separados. o Um planejamento para agir perante casos de indícios de maus tratos, sem provas em que possamos agir de imediato.
5-Analise da dificuldade do caso: relacione os aspectos que você considera que são mais complexos.
R:Abertura da família para que possa os mesmos permitam que a equipe se ‘intrometa’, no cotidiano familiar, dos pais e padrasto da criança. Despreparo generalizado envolvendo os profissionais da área de saúde em manejar e tratar adequadamente os casos surgidos, podendo prejudicar o enfermeiro futuramente por estar ‘atormentado’ com o caso da família.
A intimidação da criança ao aproximar mãe e namorado, os indícios que o pai da criança deixou, de que a mesma poderia estar sofrendo maus tratos, a falta