estudo de caso ferreiro rocher
1 INTRODUÇÃO 3
2 Ferreiro rocher no brasil 5
2.1 Expansão nacional : 5
2.1.1 EXTRATÉGIA DE CONQUISTA DE MERCADO(Logística e canais de distribuição): 5
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 8
3.1 GRÁFICO DE PÚBLICO ALVO POR FAXA ETÁRIA 8
4 CONCLUSÃO 9
1 INTRODUÇÃO
Será visto por intermédio deste o estudo mercadológico da empresa Ferreiro Rocher, empresa de origem italiana, presente no Brasil desde 1994, que é conhecida por diversos produtos que fabrica em destaque o bombom ferreiro Rocher bastante conhecido e encontrado nas prateleiras dos principais supermercados locais. O estudo será feito com análise de artigo de acordo com as disciplinas de Logística e canais de distribuição; Formação de preços em Marketing; Decisões de produto de comunicação e metodologia científica.
A empresa surgiu do sonho de um italiano o senhor Pietro em produzir chocolates de alta qualidade para ocasiões especiais. A empresa começou a produzir chocolates e bolos a partir de 1946, na cidade de Alba distribuindo seus produtos em pequenos estabelecimentos locais. Um dos primeiros produtos da FERREIRO foi a pasta de chocolates chamada de pasta de Gianduja, que depois veio se chamar NUTELLA. O sucesso da empresa sempre esteve baseado em 3 (três) virtudes: matéria-prima de qualidade, modernos métodos de fabricação, e um eficiente sistema de distribuição para que os produtos cheguem sempre as mãos do consumidor fresco.
Pietro e seu irmão, Giovanni estiveram no comando da empresa até a década de 50 quando sua filha, Michelle e sua mãe assumiram o controle da Ferreiro Rocher. Com as mulheres no comando a empresa cresceu rapidamente com estratégias de inovadoras Marketing, lançamento de produtos únicos e inovação na produção. Em 1956 a Ferreiro construiu uma nova fábrica na Alemanha, aumentando seus domínios no mercado