ESTUDO DE CASO EMPRESA A O NOBRE
1 – SALARIO DE ADMISSÃO :
O salário médio de admissão do brasileiro teve um aumento real de 29,51% no período compreendido entre os anos de 2003 a 2010. Se antes a média nacional de admissão encontrava-se em R$ 640,68, atualmente esse valor subiu para R$ 829,76. Os dados referentes ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram anunciados na manhã desta terça-feira (19) pelo ministro do Trabalho e Emprego. "O crescimento real do salário mínimo é o principal fator para o sucesso econômico do Brasil. O poder de compra do trabalhador faz manter aquecido o mercado interno; e foi o que livrou nosso país da crise econômica que afetou o mundo inteiro em 2009 e ainda causa problemas nos Estados Unidos e na Europa.
2 – AUMENTO SALARIO : além do aumento do salário, vêm inúmeros impostos reajustados e, em contrapartida, milhares de Brasileiros que não precisavam declarar IR (Imposto de Renda) passarão declará-los, o governo entende que se o trabalhador ganha mais, também deve pagar mais impostos.
3 – ABONO: é um benefício (normalmente monetário) providenciado a alguma pessoa ou entidade que tenha direitos adquiridos sobre o mesmo. Seja de uma forma social, comercial ou política. Na Legislação Trabalhista brasileira, "abono" é o nome que se dava a antecipações salariais, a maioria em função da perda provocada pela alta inflação. Essas antecipações deveriam ser abatidas no futuro, mas acabavam sendo incorporadas nos salários e descontadas nos reajustes que levavam em conta novas perdas inflacionárias. A jurisprudência firmou-se no seguinte entendimento: se for concedido não pode ser retirado do contrato.Devem estar claras no título concessor a expressão: "abono compensável, adiantamento dedutivel ou expressão equivalente", devendo também estar destacada a parcela de adiantamento no respectivo documento de quitação.Não confundir com abono de férias (abono pecuniário) que não tem natureza jurídica salarial. Este na verdade é a