Estudo de caso eli lilly
Resposta - Mudanças no Ambiente Externo 1.1.1 Oportunidades:
Aumento da renda média da população brasileira: A população passa a ter de mais recursos, facilitando o acesso a medicamentos que antes não era possível adquirir.
Entrada da Lei das Patentes: Com um alto investimento em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos , além da priorização da propriedade intelectual, o Laboratório Lilly, vê na entrada desta lei, que concede ao seu detentor o uso exclusivo da exploração do produto, uma grande oportunidade de se manter durante um determinado período, sem concorrentes.
1.1.2 Ameaças:
Entrada dos Genéricos: Com o vencimento da patente do Prozac , a Lilly vê seu faturamento cair sensivelmente em todo mundo . No Brasil, a divisão de antibióticos é a mais atingida pela crise. Além da competição com produtos com preços infinitamente inferiores.
Desvalorização do Real: Com a queda da moeda brasileira perante a americana, a Lilly, passa a ter um novo cenário e comportamento no País.
Controle dos Preços dos Medicamentos pelo Governo: Com a política pública de taxação no preço dos medicamentos, o Laboratório passa ter seus rendimentos determinados por um teto governamental.
Pergunta Estudar o ambiente interno da empresa, objetivando identificar seus pontos fortes e fracos. Também é fundamental explicar como esses pontos foram utilizados (pontos fortes) e desenvolvidos (pontos fracos) dentro da estratégia competitiva da empresa.
2.1 Resposta: Ambiente Interno- Pontos Fortes e Fracos utilizados na estratégia competitiva da empresa.
2.1.1 Ponto Fraco:
O isolamento da alta direção
Ao promover o diagnóstico de sua operação, o Laboratório