estudo de caso de recursos humanos
Desenvolvimento de Recursos Humanos
Alunas:
Camila de Sousa
Katilza Costa
Celene Gonçalves
Tamires Costa
Raquel Lima
Simone Mesquita
Resumo.
As organizações estão estruturadas hoje já de forma hierárquica e vertical.
Os Recursos Humanos tem um papel fundamental para gestão do capital humano ele está em plena fase de transformação, estão desenvolvendo habilidades de fazer o papel fundamental de contratar, treinar, desenvolver, cuidar das relações humanas entre funcionário e patrão e desenvolver programas de motivação.
O RH deve traçar maneiras fortes e efetivas com gestão relacionada as estratégias organizacionais prestando assessoria e aconselhamento no que tange a principal gestão de pessoas característica de órgão de Staff.
O artigo é para verificar as unidades organizacionais de Recursos Humanos da PRODABEL e realmente executar suas funções e atribuições de acordo com sua posição na estrutura organizacional representada no organograma e discutir a qual melhor estrutura e se necessário fazer mudanças nos seus departamentos. Na maioria das organizações o setor de RH não cumpre sua real função, são destorcidas ou mal resolvidas ou até mesmo vítima de problemas hierárquicos ou de política organizacional.
A função representa atividades relacionadas ao objetivo principal da organização ela tem a função burocrática e rotineira do departamento de pessoal que são características de pessoas de órgão Linha.
Resenha.
A teoria clássica de administração se caracteriza pela ênfase da estrutura.
Essa teoria estuda a estrutura organizacional para garantir eficiência a todas as partes envolvidas, como departamentos, seções e pessoas.
Segundo Chiavenato (2000), a estrutura organizacional constitui uma cadeia de comando, ou seja, uma linha de autoridade que informa quem é subordinado e quem comanda. Nesta estrutura de comando encontramos um cargo superior, neste caso o Sr. Alain de Figueiredo,