Estudo de caso chocolates kopenhagen
ESTUDO DE CASO
Chocolates Copenhagen
1- QUAIS SÃO OS PÚBLICOS-ALVO DA CHOCOLATES COPENHAGEN ?
Conforme é afirmado no texto, o foco da Kopenhagen são as pessoas com maior poder aquisitivo, paladar mais exigente e com interesses em produtos com qualidade superior a encontrada em produtos similares no mercado. Seu preço fica em torno de 200 reais/kilo de chocolate contra 160/kilo do resto do mercado, oque por si só já enquadra a empresa em um faixa de consumo de alto poder de compra, além disso pode se encontrar em suas lojas opções não comuns como Nhá Benta , chocolates recheados e sorvetes exclusivos visando um público selecionado.
2- Quais os seus principais concorrentes ?
Empresas que vendem chocolates mais elaborados ou oferecem linhas de chocolates neste sentido, exemplo : Cacau Show, Rose Petenucci, Salware, SussePlatz, mentapura, Neugebauer etc
Além disto visto podemos constatar que esta empresa não visa somente a alimentação de seus clientes mas também ao desejo de presentear de forma diferencialda. Visto que suas lojas se encontram em sua maioria dentro de shoppings podemos também incluir como concorrentes outras lojas de presentes finos não necessariamente alimentícios, como bijouterias, pequenos acessórios, lembranças e etc que visam suprir a mesma demanda por presentes alternativos.
3. Que estratégias e ações de marketing relacionadas a decisão de produto individual devem ser implementadas para promover o posicionamento desejado do produto bombom Mania e atrair o consumidor mais jovem?
Preço : Visto que o público mais jovem em sua grande maioria não possui recursos financeiros expressivos, seria interessante reposicionar o preço do bombom para no início torná-lo mais conhecido deste público e atuar como chamariz para os outros produtos da marca, desta forma já incorporando futuros clientes fiéis.
Produto : Outras alternativas seriam as embalagens e propagandas mais alegres com cores vivas e