Estudo de caso belmont
Curso: Gestão Comercial - Disciplina: Jogos e Estratégia Empresarial
Período: 4º - Semestre: 1º/ 2013
Professor: Adilson Raimundo de Souza
CERÂMICA BELMONT
ITAÚNA
2013
DANÚBIA APARECIDA DE LIMA ANDRADE
ÉRIKA DE LURDES RESENDE
MAGNO LEANDRO DA SILVA NARCIZO
REGIANE THAIS ABRANCHES
WAGNER KENNEDY DE PAIVA PEREIRA JÚNIOR
WANTUIR DE CASTRO TAVARES JÚNIOR
WERNNER STOCKLER PASSOS DA SILVA
CERÂMICA BELMONT
ITAÚNA
2013
Logomarca
Histórico da empresa
Em 1980 o Sr. Liberio Aparecido Abranches trabalhou como motorista entregando telhas para uma cerâmica, na qual trabalhou como empregado durante 10 anos, nesta época não havia muitas indústrias cerâmicas na região, onde o poder ficava na mão de poucos e o produto mais focado era a telha.
Mas ele sempre tinha uma grande visão de futuro, um sonho, ser dono de uma cerâmica, produzir seu próprio produto.
Em 1990 com suas economias, e mais a coragem que não lhe faltava; fundou uma cerâmica em sociedade com seu irmão mais velho. Cerâmica Natureza Ltda. Porem com um produto diferente, em vez de produzir telhas, produzia tijolos furados.
Era uma cerâmica simples sem maquinários sofisticados, dependia muito da mão de obra braçal, não havia tecnologia tudo era muito difícil naquela época, pois se tratava de um produto novo, e não tinha recursos adequados para aquela produção. Assim eles tentaram durante dois anos, não obteve muito sucesso. A partir daí uma grande trajetória aconteceu com o Sr. Libério, que hoje é uma dos maiores empresários do ramo.
Em 1992 vendeu essa pequena empresa e entrou em sociedade com mais seis pessoas em uma grande empresa do ramo, Cerâmica Cedro Minas Ltda. Onde juntos desenvolveram vários trabalhos. Nesta