Estudo de caso akeo

997 palavras 4 páginas
EMPRESA
Iniciou suas atividades em 1º de maio de 1978 produzindo acessórios para móveis e terminais para móveis tubulares.

Em 1988 com o aumento da demanda de seus produtos, e com a percepção de novas possibilidades de negócios, a empresa ampliou seu parque fabril e mudou-se para uma área de 1.800m2.

EMPRESA

Hoje, numa área de mais de 15.000 m2, a AKEO está localizada num dos principais pólos moveleiros do país, gerando mais de 500 empregos diretos.

MERCADO DE ATUAÇÃO
Interno: A empresa atende os maiores pólos moveleiros do país. Entre eles: Bento Gonçalves, Ubá, Arapongas, Linhares e interior de São Paulo. Na linha de serviços a AKEO atende a empresas que necessitam de acabamentos especiais de pintura e metalização para suas embalagens como Avon, Natura, Boticário, Água de Cheiro, entre outras. Externo: No mercado externo a AKEO trabalha com revendas que comercializam os produtos em toda América Latina.

UNIDADES
Com a intenção de diversificar sua linha de produtos e atender diversos mercados, a AKEO se divide em duas unidades de negócios: Unidade Plástico: Especializada em produzir acessórios para móveis tais como: puxadores, pés para balcão e outros. Esta unidade se destaca também na pintura e metalização de peças como por exemplo: automobilístico, telefonia, cosmético, calçadista e outros. Unidade Metal: Especializada em produzir puxadores de metal (zamac e alumínio) para a alta decoração e perfis decorativos.

PUXADORES

Noblesse Eternity

Lundy

Logan

PUXADORES
Aresta Coconut

Reale Apple

Form

Anello

Magestic

Lody

PÉS E PERFIS
Pé de balcão quadrado

Perfil Saigon Perfil Vision

Perfil Mali

Pé Tebas Perfil Antar

ACABAMETNOS ESPECIAIS

CAPACIDADE PRODUTIVA
Unidade Plástico: Injeção: 81.3 milhões peças/ano; Extrusão: 792.6 milhões peças/ano. Serviços de decoração: 10.9 milhões peças/ano.

Unidade Metal: Alumínio: 1.9 milhões de peças/ano. Zamac: 30 mil peças/ano.

ESTRUTURA FABRIL
Setor

Relacionados

  • teologia
    18740 palavras | 75 páginas
  • fundação e estruturas de LT
    16457 palavras | 66 páginas