Estudo de Case - Frango in Natura Sadia
Em um contexto onde houve um aumento no interesse das pessoas sobre a origem da procedência do frango comprado no supermercado, discutindo sobre hormônios e a criação indevida de frangos e percebendo que nenhuma marca ainda havia se posicionado sobre o tema, a BRF, empresa dona da marca Sadia, lançou no final do ano passado campanha de Frango In Natura.
Desafio: Usar os atributos da marca para posicionar-se diante da categoria. A credibilidade da campanha é apoiada em três vertentes; na desmistificação do mito de que frango tem hormônio; o programa de garantia total Sadia, que são quatro pilares por onde é explicada a procedência da criação do frango da granja até o supermercado; e a utilização de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, mãe e filha, para dar a credibilidade necessária para a campanha.
A campanha foi dividida em três fases. Na primeira fase o assunto foi apresentado ao consumidor, e o personagem Juvenal (já utilizado na campanha de presunto Sadia há algum tempo atrás) aparecia como leigo e representando aquelas pessoas que achavam que frango era tudo igual. A Sadia então desmitificava esse mito dizendo que frango Sadia não tinha hormônio nem conservantes, é um alimento saudável e de qualidade para a família do consumidor. Na segunda fase, a campanha se tornava mais explicativa e sustentava os benefícios do Frango Sadia através do Programa de Garantia total Sadia e seus quatro pilares; genética, tradição, saúde e processamento. Mostrando para o consumidor todo o processo de criação do frango, da granja até o supermercado. Mostrando qualidade e superioridade aos seus concorrentes. E por fim, na terceira fase, as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro aparecem para dar credibilidade a marca e chamar atenção do consumidor. Duas atrizes consagradas e muito queridas trazem a confiança que os consumidores precisavam.