ESTUDO DA VIABILIDADE DE FABRICAÇÃO DE UM MANDRIL DA VÁLVULA TESTADORA DCIP UTILIZADA EM POÇOS DE PETRÓLEO
1244 palavras
5 páginas
AÇOSQualidade, bom atendimento,
AÇOS
maior estoque e variedade de produtos
A Açotubo disponibiliza ao mercado a mais completa linha em aços laminados, trefilados, descascados e forjados para as mais diversas aplicações.
Produtos:
8
Aços
Cores de identificação dos aços fornecidos e suas aplicações
SAE 1045
SAE 1045
SAE 8620
Indicado para transmissão de média solicitação, parafusos, cabos, malas, arames e eixos para vagões ferroviários. É um aço de médio teor de carbono que se presta muito bem para ser endurecido ou beneficiado por tratamento térmico.
Pode ser tratado seletivamente por indução ou chama.
Devido a isso, encontra grande aplicação na fabricação de forjados, partes estruturais de máquinas e eixos em geral.
SAE 1020
Aço de média temperabilidade, boa resistência ao desgaste na camada cementada e núcleo tenaz. Usado na indústria mecânica e automotiva para engrenagens de câmbio e diferencial, coroas, pinhões, terminais, setores, sem-fins da direção, eixos de comando de válvulas, cruzetas, pinos de pistão, castanhas para placas de torno, etc.
SAE 8640
SAE 1020
Indicado para parafusos, porcas, trefilados, longarinas, chassis, discos de roda, peças em geral para máquinas e veículos submetidos a esforços pequenos e médios. É um aço altamente tenaz, particularmente indicado para fabricação de peças que devam receber tratamento superficial para aumento de dureza, principalmente cementação. Utilizado ainda para eixos em geral.
Aço de média temperabilidade. Comparado com outros aços da mesma categoria é o que apresenta as melhores características mecânicas. Usado para eixos, engrenagens, bielas, virabrequins, juntas, peças para equipamento de perfuração, ponteiras de direção, etc.
SAE 4140
SAE 4340
Aço de alta temperabilidade. Indicado para peças de grandes espessuras e que estejam sujeitas a elevados esforços, como virabrequins, bielas,