estudo da periferia cidade ademar são paulo
Acidade esta falida e cerca de 78 mil prédios e estruturas estão abandonadas, por isso o prefeito Dave Bing prometeu demolir 10 mil casas abandonadas até o fim de seu mandato.
Pensando no desperdício gerado com as demolições, duas iniciativas se destacam;
- Recicle Detroit: O projeto é de Christopher Siminski. A limpeza pos demoliçao não tem sido feita corretamente, deixando o entulho no terreno. O projeto mostra um mapa interativo com os pontos da cidade a onde se encontram estes entulhos e que tipos de materiais estao misturados ao entulho, este mapa é dinamico e sempre atualizado pelos usuarios da site, a ideia proporcionar ao habitants de Detroit uma fonte gratuita de materiais de construção.
- Reclaim Detroit: è uma organização sem fins lucrativos que oferece um service de desconstrução das casas, a idéia é desmontar um edificio peça por peça, deixando seus materiais nas melhores condições possivel para recuperação e reaproveitamento. Este processo é mais lento, mais caro e exige mais mão de obra que a demolição convencional, mas parte desse gasto é recuperado com a venda destes materiais, gera mais empregos e outro benefício para as pessoas que pagam pela desconstrução é que o valor da venda dos materiais é deduzível dos impostos, pois é considerado uma doação.
O projeto de hortas urbanas em Detroit visa uma produção de hortaliças em terrenos abandonados ou desocupados de Detroit, tanto para subsistência dos produtores e da comunidade quanto para venda para gerar algum lucro, alem de gerar empregos e mais importante uma ocupação. O recém-eleito Prefeito Dave Bing, ainda tem planos de trazer as pessoas