ESTUDO CONCLUI QUE O FRACASSO DOS SISTEMAS DE TI CONSTITUI A PRINCIPAL AMEAÇA AO ÊXITO OPERACIONAL, MAS POUCAS COMPANHIAS TRATAM DE MANEIRA EFICIENTE OS RISCOS ASSOCIADOS.
2) Por que as companhias não tratam de forma adequada seus problemas de TI?
3) Qual a importância da TI na competição empresarial? Cite, no mínimo, 03 (três) exemplos.
4) Podemos afirmar que grande parte dos dirigentes empresariais desconhece o papel da TI na gestão organizacional? Justifique a sua resposta.
5) O que são soluções de ERP?
Atualmente, as empresas lidam com diversos entraves relacionados aos sistemas de TI, isso ocorre por conta dos maiores problemas enfrentados pelas empresas contemporâneas que é o “fracasso dos sistemas de tecnologia de informação”. Um fracasso que e causado por vários motivos, porém uns dos mais presentes no dia a dia da organização são; a grande complexidade do sistema, a falta de planejamento e conhecimento para a implantação do recurso, gestão e monitoramento deficiente, alto custo dos equipamentos, entre outros.
As empresas não enfrentar este problemas de TI de forma adequada por falta de gestão qualificada que deixam as empresas inseguras para soluções de problemas, não têm consciência que para termos êxito na Tecnologia da Informação, não devemos nos preocupar apenas com o recurso tecnológico, mas sim com o conjunto de recursos, ou seja; humanos, financeiros, materiais e tecnológicos que integrados formam um sistema adequado para o crescimento e sucesso das organizações. Mas não adianta ter um sistema de última geração sendo que os funcionários que a utilizam não têm capacitação para trabalhar com o mesmo.
Exemplos: Falta de experiência da equipe, carência de recursos e a própria manutenção.
Considerado que a vantagens competitivas nascem de dentro para fora, portanto, a importância da TI na competitividade é o fato desses sistemas tornarem a empresa mais organizada e eficaz em processos e informações e deve ser utilizada para ajudar a alcançar os objetivos organizacionais. Os