estudo bíblico
(ISAIAS: 44:3-4 - Pr. Aroldo)
"Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e minha bênção sobre os teus descendentes; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas".
INTRODUÇÃO:
Vivemos nos últimos anos, tempo de preocupação com o nosso Planeta, no que diz respeito ao aquecimento global. O ser humano com a sua forma de viver, buscando sempre a tecnologia, vem, a cada dia, destruindo mais e mais o nosso planeta, de tal forma que os estudiosos do assunto chegam a dizer que em vinte anos teremos problemas sérios de falta de água, bem como de aquecimento da terra. Este fenômeno acontece em nosso planeta, pela destruição do ser humano, que vive de forma egoísta, querendo sempre, tirar proveito de tudo, sempre em benefício próprio. Não conseguimos pensar de forma coletiva, no bem de todos. Na esfera espiritual não é assim. Veremos o que Deus tem para nós através deste texto tão belo, em Isaias 44. Convido você a pensar neste texto comigo, procurando tirar lições para a nossa vida.
CONSIDERAÇÕES GERAIS:
O texto mencionado me chama a atenção por alguns aspectos maravilhosos:
1. Derramarei água sobre o sedento.
O verbo derramar nos leva a entender que a água será derramada em abundância; que não faltará água para o Senhor derramar. Ele não está dizendo que estará pingando água, aos poucos, com conta gotas, de forma minguada; mas, está dizendo que vai derramar água. Quem derrama, não está preocupado com a quantidade; mas, o faz com abundancia. Esta água vem da sua própria fonte, que derrama incessantemente. Ele é a fonte inesgotável.
Ele mesmo derramou a água. Outra coisa que julgo ser muito importante neste texto, é que Ele não terceirizou o derramar. Ele mesmo fará isso; Ele mesmo estará derramando esta água sobre o sedento. Ele, ao derramar, o faz segundo a sua própria vontade, segundo a sua própria medida; Ele é quem