Estudante
Exercício 5
1- Pode-se identificar duas medidas de dispersão, são elas amplitude e desvio. No caso da idade para pessoas com efeitos adversos, temos uma amplitude de 79, enquanto para intoxicação temos uma amplitude de 76, o que demonstra que ambas as categorias intervem no hospital, pessoas de diversas idades. Para o mesmo caso da variável idade, o desvio padrão para efeitos adicionais foi de 14 e para intoxicação foi de 16,5, mostrando dessa maneira que a idade das pessoas internadas eram mais próximas com pessoas com efeitos adversos, sendo assim uma distribuição mais homogênea das idades. Analisando o tempo de permanência, a amplitude para efeitos adversos foi de 365, enquanto para intoxicação foi de 114, demonstrando dessa maneira que houve mais pessoas permanecendo menos tempo no hospital entre aquelas que tiveram efeitos adversos. Ainda na variável tempo de permanência, o desvio padrão daqueles com efeitos adversos foi de 42,9 enquanto daqueles de intoxicação foi de 8,1, sendo assim, podemos entender que houve grandes diferenças no aspecto em que cada pessoa que ficou no hospital que teve uma reação adversa, uns ficaram muito tempo e outros nada, ao passo que entre os que tiveram intoxicação o tempo de permanência foi mais parecido entre todos.
2- O índice varia de 0 a 10, quanto maior o índice maior o risco de morte.
Boxplot 1: amplitude 5, 1º quartil =2, mediana=2,5; 3 quartil= 3,5; 5, quartil=1; 5< valores aberrantes < 0,5; neste caso não há valores aberrantes e uma curva de morte baixa.
Boxplot 2: amplitude 3; 1º quartil= mediana= 3º quartil=; IIa=0; 5< valores aberrantes < 5; logo há presença de valores aberrantes, neste caso o risco de morte é intermediário.
Boxplot 3: amplitude=3; 1º quartil= 5;mediana = 7; 3º quartil o; IIa=3; 0,5; < 5 valores aberrantes < 0,5; resultado de morte.
3- Idade em meses
Média=195 =12,22 11
Mediana= 12=