Estudante
Pode-se dizer que quando o marketing se difundiu ele era voltado para as vendas, depois passou a ser voltado para os clientes, depois para os futuros clientes. Em um mercado cada vez mais competitivo o marketing passou a ser um conjunto de pontos estratégicos que a empresa deve levar em consideração, indo muito além da valorização da marca e fidelização dos clientes para aumentar as vendas e maximizar os lucros.
“Vivemos a era da participação e da sociedade criativa. Para as empresas, isso significa estar mais próximas de seus clientes, trabalhando de maneira unida com eles, pois os consumidores ajudarão as corporações a criarem seus novos produtos e iniciativas de marketing. É o conceito da ‘co-criação’”, afirmou Philip Kotler, professor da cátedra S. C. Johnson de marketing internacional na Kellogg School of Management, considerado um dos 'pais' do marketing moderno, durante o segundo dia do HSM Expomanagement 2010.
O presente trabalho acadêmico tem como objetivo explorar um cenário diretamente atingido pelo conceito citado acima, o universo da estética, por meio da pesquisa e análise da empresa Biovital, adotada como objeto de estudo.
1 Biovital
A Biovital nasce com a nova década, sob a chancela de profissionais que atuam há anos no mercado de especialidades dermocosméticas. Por um lado, assume a missão de cultivar a ética e o bom relacionamento com parceiros e colaboradores, de maneira sustentável e inovadora, respeitando cada indivíduo e o meio ambiente. Por outro, sustenta a visão de ser reconhecida como empresa inovadora na distribuição de insumos dermocosméticos, farmacêuticos e nutracêuticos.
1.2 Missão
Oferecer serviços integrados de pesquisa, desenvolvimento, fabricação e distribuição de insumos cosméticos e farmacêuticos; promover a saúde, bem-estar e beleza, contribuindo de forma inovadora para o desenvolvimento e crescimento do setor, respeitando o indivíduo e seu espaço.
1.2 Visão
Ser referência em pesquisa,