Estudante
Todas políticas públicas são sociais, mas nem todas as políticas públicas sociais estão dentro das Empresas ou se estão somente atingi aqueles que trabalham nesta Empresa, e quando as políticas são públicas ela atinge a todos aqueles que dela necessitarem e cada indivíduo que se adequar aos Programas inseridos e cabíveis a cada um individualmente.
O movimento operário deve buscar outras formas de lutas e estratégias contra o desemprego, violação de direitos, Saúde, Criança e Adolescente etc devemos buscar o equilíbrio mais favorável para todos e formas legais de como administrar cada um e escolher e experimentar formas alternativas de organizar nossa vida econômica e social.
É um tema de grande presteza para o Serviço Social, pois este tema trás conceitos de uma reflexão profunda do que até aqui aprendemos e buscamos ensinar a todos.
As políticas públicas: São Políticas de acessibilidade a todos de uma sociedade civil. E atinge a todos de uma população com direitos e garantias. Já as políticas Socais é para determinadas categorias e não atinge a todos.
Exemplo: O Hospital Carlos Chagas beneficia seus funcionários com um plano odontológico para seus colaboradores e beneficia a todos daquela Empresa mas não beneficia a todos de um Município ou Estado.
A globalização é um processo que advém de um capitalismo inciado praticamente nos séculos XV e XVI, e sustentando pelo neoliberalismo, uma volta do liberalismo clássico, que defendia a não participação estatal na economia, a fim de se deixar a sociedade se auto-organizar. Entretanto, apesar dos princípios adotados acerca do liberalismo, o neoliberalismo passou a entender que participação estatal na economia devesse ocorrer, mas de forma indireta. Este processo alterou as relações entre Estados-nação, assim como, provocou alterações relativas à industria e setor de