estudante
Parte 1: Requisitos gerais;
Parte 2: Requisitos para os sistemas estruturais;
Parte 3: Requisitos para os sistemas de pisos;
Parte 4: Requisitos para os sistemas de vedações verticais internas e externas – SVVIE;
Parte 5: Requisitos para os sistemas de coberturas;
Parte 6: Requisitos para os sistemas hidrossanitários.
O foco desta Norma está nos requisitos dos usuários para o edifício habitacional e seus sistemas, quanto ao seu comportamento em uso e não na prescrição de como os sistemas são construídos.
A forma de estabelecimento do desempenho se dá através da definição de requisitos (qualitativos), critérios (quantitativos ou premissas) e métodos de avaliação.
As Normas de desempenho são consideradas como complementares às Normas requeridas, sem substituí-las.
No caso de conflito ou divergência entre as Normas requeridas e esta Norma, deve-se atender a todos os critérios e métodos de todas as Normas.
Esta Norma explora conceitos que muitas vezes não são considerados em Normas requeridas específicas, por exemplo, a durabilidade dos sistemas, a manutenibilidade da edificação e o conforto tátil e antropodinâmico dos usuários.
Esta parte da ABNT NBR 15575 refere–se aos requisitos dos usuários e aos requisitos gerais comuns aos diferentes sistemas.
Escopo
1.3 Esta parte da ABNT NBR 15575 é utilizada como um procedimento de avaliação do desempenho de sistemas construtivos.
1.4 Os requisitos estabelecidos nesta parte da ABNT NBR 15575 (Seções 4 a 17) são complementados pelos requisitos estabelecidos nas ABNT NBR 15575-1 a ABNT NBR 15575-6.
1.5 Os sistemas elétricos das edificações habitacionais fazem parte de um conjunto mais amplo de Normas com base na ABNT NBR 5410 (Instalações elétricas de baixa tensão) e, portanto, os requisitos de desempenho para esses sistemas não são estabelecidos nesta parte da ABNT NBR 15575.
1.6 Esta parte da ABNT NBR 15575 estabelece