estudante
A educação brasileira é muito falha, pois durante o nosso estágio encontramos alunos de 6º e 9º ano sem saber ler e escrever. Podemos citar diversos problemas que acarretam essa realidade, o baixo salário dos professores, a falta de incentivo por parte do governo, professores preocupados apenas em receber o salário no final do mês, a falta de participação dos pais na vida escolar dos filhos e etc.
Também vemos essa falha na educação pelas avaliações feitas anualmente pelo governo, como provinha Brasil, que é uma avaliação para avaliar o desempenho dos alunos do, 2º ano do ensino fundamental nas áreas de português e matemática. Viram a necessidade da aplicação dessas prova, devido ao baixo índice de leitura dos alunos do ensino fundamental.
Precisamos está o tempo todo inovando e buscando novos conhecimentos. O professor de hoje não pode ser acomodado, que é o que infelizmente vemos nas escolas de hoje. Professores que não procuram se atualizar e nem atualizar os seus alunos, com isso, tornam as aulas nem um pouco atrativas para os alunos, levando a altas taxas de desistentes. O conhecimento esta aí, as tecnologias estão aí de braços abertos esperando que esses professores provem dela, experimente-a, e desfrute dela, trazendo para as salas de aula através das tecnologias, como os softwares educativos, uma aula mais atrativa e dinâmica.
Um grande problema que vemos, é a falta de professores qualificados para atuar na área das tecnologias, alguns não querem, pois temos relatos de