estudante
São Paulo, 16 de julho de 2014 - A TAM Linhas Aéreas avalia como positivos os resultados da operação especial executada pela companhia antes e durante o principal torneio mundial de futebol no Brasil.
Ao todo, a TAM investiu mais de R$ 50 milhões para operar uma nova malha aérea entre 12 de junho e 13 de julho de 2014. Antes do evento, a companhia remanejou seus voos e criou mais de 750 voos extras domésticos e mais de 350 voos extras internacionais para atender as cidades-sede.
Adicionalmente, a TAM também operou 250 voos fretados durante todo o evento. Em julho, ainda criou outros 40 novos voos domésticos regulares para a segunda fase do torneio.
Ao todo, a TAM transportou cerca de 3 milhões de passageiros no mercado doméstico em mais de 20 mil voos realizados entre 12 de junho e 13 de julho de 2014.
O dia de maior volume de passageiros transportados pela TAM no mercado doméstico foi 20 de junho (sexta-feira), quando mais de 143 mil clientes embarcaram e desembarcaram em voos domésticos em todas as cidades-sede do torneio.
São Paulo, em 11 de julho (sexta-feira), foi a cidade que registrou maior volume de passageiros transportados pela empresa em um só dia. Nesta data, mais de 50 mil clientes da TAM embarcaram ou desembarcaram na localidade.
Além da malha aérea totalmente adaptada, os investimentos da TAM também envolveram as seguintes ações:
Monitoramento de sistemas.
Seis aeronaves e equipes extras para atendimento e manutenção.
Capacitação e criação de vagas adicionais.
Reforço e treinamento do time de segurança operacional.
Ações de comunicação nos aeroportos e a bordo dos aviões.
Produção e distribuição em 15 aeroportos do Guia do Passageiro trilíngue.
Infográfico informativo da nova malha aérea.
Seleção e treinamento de 40 funcionários fluentes em outras línguas (inglês, espanhol, francês e japonês) para auxílio na tradução nos