Estudante
Segundo a autora Rainer Sousa, o Renascimento foi um importante movimento de ordem artística, cultural e científica que se deflagrou na passagem da Idade Média para a Moderna. Em um quadro de sensíveis transformações que não mais correspondiam ao conjunto de valores apregoados pelo pensamento medieval, o renascimento apresentou um novo conjunto de temas e interesses aos meios científicos e culturais de sua época. Ao contrário do que possa parecer, o renascimento não pode ser visto como uma radical ruptura com o mundo medieval.
Para Bertolt Brecht, no século XV e sobre tudo no XVI, a Europa passou por grandes mudanças. O tempo dos castelos e dos feudos ficava para trás. Uma profunda renovação no pensamento e na arte estava ocorrendo. Valorizaram a observação, a experiência e o espírito crítico.
Mas como principais objetivos para a construção do texto a seguir foi o relacionar os conteúdos estudados no quarto semestre do curso com a prática pedagógica que podem ser feitas com o Renascimento em sala de aula, e também fora dela.
2 DESENVOLVIMENTO
Sim, o autor utilizou outros autores para compor o texto. O autor inglês Thomas Morus com sua linha de pensamento onde a sociedade ideal baseada na paz e na tolerância, de acordo com sua obra Utopia de 1516. O autor também inglês chamado John Locke que por sua vez em suas obras e principalmente na obra Ensaio sobre o entendimento humano, defende a liberdade de opinião, a tolerância e a igualdade de direitos entre os sexos.
Foram utilizados pequenos trechos ou pensamentos dos autores citados anteriormente para compreensão do assunto em questão. Como também fotos de esculturas, de pinturas mostrando como a arte evoluiu nesse período da história da humanidade.
Sem dúvida, o que foi citado antes e que está presente no capítulo do livro como: imagem, fotos, as mesmas podem ser trabalhadas de forma que instigam os alunos o interesse com as imagens conhecer e se aprofundar sobre o