estudante
Introduction: What is Security Studies? (ALLAN COLLINS)
O que deu origem a esta disciplina foi o massacre da primeira guerra, juntamente do desejo de evitar horrores como este novamente.
Segurança tem a ver com sobrevivência, que é a causa da insegurança. O termo segurança é de varias forma, dentre elas: -“Segurança é uma relativa liberdade de guerra, acoplada com uma alta esperança de que a defesa não vai ser consequência de nenhuma guerra que possa a vir ocorrer” Ian Bellamy -“Uma nação é segura na medida que não tem o perigo de ter que sacrificar valores fundamentais para evitar a guerra, e se for capaz, em caso de desafiados, manter eles com a vitória de tal gurra.” Walted Lippman, citado por buzan -“Segurança implica tanto meios coercitivos de checar um agressor e todas as maneiras de persuadir, reforçado para que a perspectiva de benefícios sejam mutualmente compartilhados, para transformar hostilidade em cooperação” Kolodziej Novos pensamentos sobre segurança surgiram apos o período da Guerra Fria. Os estados tem buscado segurança através do realismo e liberalismo. Outra abordagem dos estudos, é através dos estudos de paz, onde ele aborda a segurança através de bases amplas, tanto na natureza das ameaças , quanto em abordagens para encontrar soluções. Uma diplomacia coercitiva é uma ameaça, e se necessário um limitado uso da força, para fazer com que o oponente aja de acordo com as suas vontades.
A Contemporary security studies (COLLINS)
O surgimento dos estudos de RI tem inicio na Primeira Guerra Mundial, com uma visão institucionalista, de que a guerra é como uma doença que pode ser eliminada.
Nas décadas de 1950 e 1960, conhecidas como era do ouro. No auge da Guerra Fria, o campo é marcado pela quantificação, pelo desafio metodológico de aumentar o apoio da área. A corrida armamentista da inicio a deterencia (comportamento que visa inibir o comportamento do outro),