Estudante
HISTORIA DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Dafne Marques de Mendonça Pamela Orrido | Patrícia Soares – 4ºTermo
ECLETICA - NEOCOLONIAL
‘
O museu é uma mistura de períodos, mas as caracterizas que predominam são do período colonial: como suas janelas, uma brasão com data, a presença do branco em suas fachadas, e os ornamentos pintados de cores diferentes em relação a fachada. A platibanda escalonada (tipo escada) e simétrica, coroando a fachada é um traço típico do art deco As colunas são características neobarrocas.
ECLETICA NEOCOLONIAL
Está é uma das casa mais antigas da Vila Marcondes, portanto ela possui características de vários períodos, como o telhado de 4 abas (colonial), ornamento sem funcionalidade, característica do ecletismo, elemento vazado, característica modernista, uso do ferro art deco.
NEOCOLONIAL
Já nessa Casa que também está localizada na Vila Marcondes, mesmo com o seu mal estado de conservação, pode-se notar que suas principais características, são do período neocolonial. Características: porão alto, presença de uma porta de duas folhas, uma curiosidade é que a casa possui um telhado de 4 abas, algo que é característica das casas de campo da época, pois as casas do meio urbano possuíam apenas duas abas por questões construtivas, sendo assim pode se concluir que a casa é umas das primeiras do bairro, e que a família fazia parte de um alto nível social.
ECLETICA- NEOCOLINAL
Está casa possui características de mais de um período, porão alto, telhado de duas abas, janelas pequenas feitas de madeira são caracterizas, neocoloniais, já essa forma arredondada na varanda é uma característica mais moderna assim como a janela do fundo.
NEOCOLONIAL
Mesmo que o edifício já tenha passado por diversas transformações pode-se notar algumas características do perídio colonial e eclético: porão alto, ornamento sem função, Balaustrada na platibanda.
NEOCOLONIAL
Está casa é bem eclética,