Estudante
RESUMO
O tempo de reação que basicamente o tempo de resposta, reflexo a um estímulo, foi usado em ambos os experimentos, que ofereciam um estimulo e mediam o tempo de resposta. Os experimentos, foram a utilização de testes obtidos em dois sites, ao final chegou-se a conclusão de que os dois experimentos são iguais, mediam o mesmo tempo.
Todos os sujeitos obtiveram um tempo de reação e logo mediu-se a média e o desvio padrão.
Palavras-chave: tempo de reação, experimento, média.
INTRODUÇÃO
Tempo de reação nada mais é do que o tempo entre o estímulo e a resposta, resposta esta voluntária, por isso muitas vezes mais demorada do que um reflexo que é involuntário. O Tempo de reação é para todo o indivíduo de grande importância para a sobrevivência no dia a dia usamos a todo o momento, ao dirigir, por exemplo, precisamos estar atentos não só para com as nossas reações mas também com as do próximo, neste caso uma reação rápida pode prevenir um acidente, e isto firma a validade do exame psicotécnico, antes de qualquer outro procedimento para se tirar uma habilitação. Ao longo dos anos, este tempo de reação pode aumentar, o raciocínio vai ficando cada vez mais lento.
OBJETIVO
O objetivo dos experimentos era analisar se haveria alguma diferença entre os testes, confirmando a hipótese, concluiu-se que o não há diferença entre os testes, pois mediram a mesma variável.
MATERIAL E MÉTODOS
Todo o processo ocorreu no laboratório de psicologia, utilizando computadores como material. Acessando aos sites Getyour e Mathsisfun e os sujeitos testados foram os próprios alunos.
Todos fizeram os testes cinco vezes e a medida do tempo de reação foi na sexta tentativa.
Experimento A: Medição do tempo de reação num semáforo onde devia se clicar em um botão assim que aparecesse a luz verde, o semáforo poderia mudar em até 7 segundos.
Experimento B: Medição do tempo de reação, clicar no círculo