estudante
-Em cena o Pai e a Mãe:
Pai: Mulher, eu estou tão ansioso pela chegada dos meninos, quanto tempo faz que nossa família não se reuni?!
Mãe: Chamando nossos filhos de meninos, quem ouvi pensa que são crianças, nossos filhos estão formados homem de Deus, todos criados e estão ai pelo mundo. Mas isso é verdade faz bastante tempo que não temos a família toda aqui na Roça.
Pai: Maria foi tão difícil poder educar esses meninos, trabalhávamos de sol a sol, mas graças a nosso bom Deus estão todos criados formados e bem de vida. São doutores, com uma vida financeira e social alta. Que orgulho!
Mãe: Sabe João, realmente deu muito trabalho poder educá-los, mas agora quando vejo todos eles e tudo que conquistaram, percebo que esquecemos de dar para eles o principal a Fé, e fazer com que eles fossem participativos na Igreja.
Pai: Olhando por esse lado você tem razão, mas eles são felizes assim, quem tem dinheiro, tem tudo hoje. Não precisamos nos lastimar com isso.
Mãe: Tomara que eles estejam felizes mesmo, porque não penso como você, uma pessoa sem Deus não tem como ser realmente feliz, acho que dinheiro é bom pois eles tem condições melhores que nos tivemos, mas não é tudo.
Pai: Chega de reclamar mulher.
Os Filhos Chegam, um por um.
Filho(a) Médico(a): Tem alguém ai? Oi meu pai, minha mãe, quanto tempo não vejo os dois.
Pai: Meu filho(a) como você está? Não aguentava de tanta saudade de tu e de seus irmãos.
Filho(a) Médico(a): Estou bem pai, o trabalho consome minha vida, é uma correria no meu dia-a-dia, mas tudo bem.
Mãe: Meu filho(a), eu sei que isso deve ser de sua profissão, mas você precisa descansar de vez em quando.
Filho(a) Médico(a): Descansar isso não possui mais no meu vocabulário mãe.
Filho(a) Advogado(a): Meus pais, irmão(a), quanto tempo, saudades de vocês. No tumulto daquela cidade grande nem tenho tempo de ligar para vocês. Quanto mais poder vir visitar.
Mãe: Meu filho(a), estava falando com seu irmão(a) agora que vocês