estudante
Respostas:
1) Não, porque a contabilidade de custo iniciou no século XVIII, ate então a contabilidade geral ou financeira que era conhecida.
2) As empresas indústrias tem uma maior produção, isto dificulta o rateio correto de todos os custos, por isso é importante que ela tenha um bom sistema.
3) Não, os fatores de custo de uma empresa industrial estão mais na produção, e uma empresa comercial no serviço.
4) Com a revolução industrial o calculo de custos se tornou bem mais difícil. O processo de apuração de custo de produtos vendidos na indústria é bem mais complexo do que no caso da empresa mercantil, e é formado pela utilização de vários fatores de produção: recursos naturais, capital, mão de obra, etc. Isto tornou a contagem de apuração de custos dos produtos vendidos muito mais difícil.
5) ()
6) Não, qualquer empresa precisa da contabilidade de custo para melhor gerenciamento.
7) Não, ao comprar matéria prima, temos um gasto, ou investimento, quando a matéria prima é utilizada na produção temos um custo.
8) Não é despesa, é custo. Venda dos produtos transforma em receita e não em perda.
9) Bens ou serviços consumidos de forma aleatória ou involuntária. Podem ser consideradas despesas quando forem representadas no resultado do exercício, mas não por serem decorrentes de sacrifícios normais ou derivados de forma voluntária das atividades destinadas à obtenção de receitas. No caso de serem considerados custos um exemplo são as perdas de material na produção de bens ou serviços.
10) Esta resposta é abrangente. De forma resumida existem custos em qualquer tipo de atividade, seja comercial, industrial ou de serviço. E também para qualquer uma dessas atividades existem despesas.
11) Investimento é um gasto ativado em função de sua vida útil (máquinas) ou de benefícios atribuíveis a períodos futuros. Já o custo é um gasto relativo à bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. Ou seja, tudo o que