estudante
IPPUC novo responsável sobre padrões para uso do mobiliário urbano e comunicação visual da cidade Os primeiros estudos mostravam preocupação com o crescimento da cidade – cerca de 5% ao ano. Esse crescimento exigia que Curitiba localizasse e identificasse suas ruas, seus equipamentos, desse à população uma sinalização adequada.
A primeira experiência de sinalização e identificação de nomes de ruas e avenidas foi feita com a utilização de placas adesivas plásticas, coladas nos postes de iluminação.
Equipamentos turísticos e sociais, parques e bairros passaram a ser identificados.
PRODUTOS
Placas de Sinalização
Placas Turísticas
Telefone Público
Táxis
Faixas de Pedestres
Mirante da Telepar
Pontos de ônibus de Santa Felicidade
Lombadas eletrônicas
Carrinho para os carrinheiros
Portais
Arcos de proteção para pedestres
Ruas ambientais
A primeira área destinada ao uso de pedestres – o calçadão das Rua das Flores
– foi equipada com floreiras, luminárias, bancos e desenhos de pinhão (fruto típico do Paraná) nas calçadas de petit pavê, desde os anos 70.
PARADA DE ÔNIBUS
Mapas da rede integrada de ônibus de Curitiba
CLEAR CHANNEL: empresa responsável pela manutenção e implantação dos pontos de ônibus e publicidades nos mesmos na cidade de Curitiba
A Clear Channel atua na cidade de
Curitiba com Mobiliário Urbano, o que engloba 2.900 faces publicitárias de abrigos de ônibus e táxis, relógios, totens informativos, painéis publicitários, colunas de internet, quiosques multiuso e bicicletários.
Além do Mobiliário Urbano, a Clear
Channel comercializa Newsstand
Media, ou Bancas de Jornal, garantindo alta frequência e cobertura em toda a cidade. O preço da veiculação semanal por 200 faces em Curitiba é de R$ 134.100,00.
Estações - Tubo
História:
Durante o governo de Jaime Lerner, em 1991 após a implementação de ônibus articulados e biarticulados, foram