estudante
A infecção do trato urinário TGI caracteriza-se pela invasão e multiplicação dos microrganismos em qualquer segmento do aparelho urinário, acionado uma bacteriúria sintomática ou assintomática, essa infecções pode acometer o trato urinário inferior (cistites e uretrite) e o trato superior como rins e a pelve renal.
Existe um sistema de defesa, o fluxo urinário, o esvaziamento total da bexiga e o PH acido da urina, alem defesas imunológicas que dificultam a instalação das bactérias. Qual quer normalidade que impeça o fluxo livre de urina pode predispor a infecção. Sinais e sintomas é cefaléia, vômitos, calafrios, febre, dor lombar ou abdominal. E o Diagnóstico e feito através: EAS, urocultura, cultura de urina e antibiograma. e o tratamento através de antibióticos,higiene intima,ingestão abundante de líquidos e orientar completo esvaziamento da bexiga.
Cistite essa patologia é uma inflamação da bexiga, geralmente é iniciada na uretra é causada mais freqüentemente por microrganismos que pode desenvolver uma infecção, como nos casos de cistites causadas por uso de sondagens vesicais ou equipamentos de exames como o citoscópio. As mulheres são mais atingidas pelas cistites que os homens, tendo em vista o tamanho da uretra feminina, menor do que a masculina, e sua proximidade do ânus. Pode ocorrer também devido trauma no ato Sexual. Os indivíduos acometidos pela cistite podem esses sintomas: Urgência miccional; Aumento da freqüência urinária; Queimação e dor à micção; Pode ocorrer piúria, bacteriúria, hematúria e forte dor na região supra púbica. O seu Diagnóstico Exame EAS (Elementos Anormais Sedimentados) Urocultura ou cultura de urina. O tratamento das pessoas com cistite se faz através do uso de antibióticos. Uma atuação efetiva da enfermagem consiste em orientar a importância de se tomar todas as doses prescritas, mesmo se houver alívio imediato dos sintomas, devido ao risco de recorrência da infecção mal curada. As cistites podem ser