estudante
- É uma infinidade de coisas q você tem q avaliar. Desde o distúrbio eletrolítico, magnésio, cálcio, e tudo pode levar ao mesmo sintoma. Você pode ter SINTOMA DE SONOLÊNCIA pq vc tem muito opióide,pouco sódio, fez muito indutor,se tiver hipotenso,rebaixamento cerebral por hipoventilação, ou seja, vc tem uma seria de situações q podem ter a mesma manifestação. Por esta razão, a recuperação pós-anestésica PRECISA SER MUITO PRATICA e pra isso existem escalas, métodos algoritmos de vc avaliar.
- A ESCALA DE ALFRED ‘CULLER’’ é a mais conhecida e a mais difundida. Feita por duas enfermeiras e ela avalia o NIVEL DE CONSCIÊNCIA, PRESSÃO ARTERIAL, PADRÃO RESPIRATORIO E OXIGENAÇÃO do individuo. A partir daí Você tem de uma maneira sinóptica pistas para investigar as causas daquelas alterações. IMPORTANTE vc ter a PRESENÇA DO ANESTESISTA na SALA DE RECUPERAÇÃO. Aqui no Brasil o ideal é q vc tenha 1,5 LEITO DE SALA DE RECUPERAÇAO PÓS-ANESTESICA para a QUANTIDADE DE SALAS CIRURGICAS.
- A RECUPERAÇÃO deve ser feita sempre na presença do ANESTESISTA, ENFERMEIRA E AUX DE ENF. O ANESTESISTA como responsável por perceber, identificar e nortear o tratamento do doente.
- A sala de recuperação PRECISA DE TODOS OS MONITORES Q TEM NUMA SALA DE CIRURGIA. Em alguns países do mundo o pct é EXTURBADO na sala de recuperação, ou seja, acaba a cirurgia e o pct sai intubado da sala de cirurgia e vai ser exturbado pelo anestesista da SR (sala de recuperação) COM ou SEM o anestesista q fez o auxilio na cirurgia.
- OBJETIVO DA SR: fazer o RETORNO SEGURO do procedimento anestésico cirúrgico q o pct se submeteu.
-Qual o tempo mínimo para a recuperação: NÃO EXISTE TEMPO-
-Qual o percentual de pacientes q precisa se recuperar : 100 % obs: Mais nem todo pct precisa passar pela sala de cirurgia
- Qual o percentual de pct q precisa passar pela SR : Não respondeu
- Objetivo da anestesia: SEGURANÇA