estudante
Publicidade
DE SÃO PAULO
Duas gerações de líderes sociais se encontram na noite desta quinta (21) para a final da competição mais importante de empreendedorismo social da América Latina --os prêmios Empreendedor Social, realizado pela Folha e pela Fundação Schwab, e Empreendedor Social de Futuro, iniciativa exclusiva do jornal.
O evento, realizado no Masp (Museu de Arte de São Paulo), será exibido ao vivo pela Folha e pelo UOL, a partir das 20h, e terá recursos de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais. Os internautas também poderão conferir, em tempo real, tudo o que acontece na cerimônia.
Assista ao evento
Neste ano, o Empreendedor Social tem uma final inédita. Pela primeira vez em nove edições, quatro mulheres disputam o prêmio: a advogada Alice Freitas, da Asta; a administradora Merula Steagall, da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e da Abrasta (Associação Brasileira de Talassemia); a arte-educadora Regina Guarita, da Arte Despertar; e a historiadora Sylvia Guimarães, da Vaga Lume.
No Prêmio Empreendedor Social de Futuro, voltado a organizações com até três anos e líderes de 18 a 35 anos, concorrem seis representantes de três organizações: Alessandra Orofino e Miguel Lago, do Meu Rio; Alexandre Amorim, Luiz Ribas e Diego Moreira, da Asid (Ação Social para a Igualdade das Diferenças); e Tony Marlon, do Instituto Escola de Notícias.
Escolha e vote no Empreendedor Social 2013
Será possível acompanhar também os vencedores da categoria "Escolha do Leitor", aberta à votação dos internautas, e da Menção Honrosa, iniciativa lançada neste ano que visa dar visibilidade ao projeto mais alinhado à temática e aos objetivos do Ano Internacional de Cooperação pela Água da ONU, comemorado em 2013.
Com programas nas áreas de saúde, educação, geração de renda e inclusão, entre outras, essas organizações refletem a diversidade que existe em empreendedorismo social no Brasil.