estudante
Ao demonstrar sua revolta aos alunos, a professora obteve um resultado inesperado: os alunos relataram suas histórias de vida, fazendo com que ela percebesse uma realidade completamente diferente, apenas um deles nunca havia sido alvo de tiro, por exemplo. Então, ela ficou comovida e quis tomar alguma providência para motivá-los a crescer como pessoa, mudando sua estratégia em sala de aula, tentou incentivá-los à leitura, mas a diretora não liberou os livros pois não acreditava na integração deles na escola modelo.
Usando técnicas de ‘brincadeiras’, a professora se situou na cultura e realidade deles, assim, eles descobriram que tinham muitas coisas em comum e passaram a respeitar mais a história e a vida um dos outros. A professora entregou um diário para cada um escrever o que quisesse, podia ser histórias, poesias, letras de músicas, desde que se comprometessem a escrever todos os dias e que ela só ia ler se eles permitissem.
Com o passar do tempo, ocorreram muitas mudanças, ela com afeto e determinação os cativou, tendo em troca o respeito e admiração deles. Como uma forma de celebrar todas essas mudanças, no ultimo dia de aula, ela fez uma festa, presenteou cada um quatro livros e propôs que fizessem um brinde e pediu para cada um dizer algumas palavras antes, estas foram de agradecimento por ela ter acreditado neles.
Com o incentivo de um empresário, conseguiu que as histórias dos diários fossem transformados em um