Estudante
O velho Otto era o morador mais querido de Ocaporã e seus remédios naturais eram utilizados por quase todos da cidadezinha. Nino e Mariinha enfrenta situações perigosas e intrigantes para ajudar Otto a provar sua inocência nessa misteriosa história em que toa a atenção é necessária. Mariinha desconfia da família raposo porque todos os envenenados são da família e ela desconfia que Geraldo esta por traz disso porque ele trabalha junto ao laboratório. Afonso trabalha em Brasília e tinha toda papelada de Otto para ele ficar legalmente ao Brasil e tentar tirar as acusações de ele terem envenenado os remédios.
Autoridades de Brasília foram ao laboratório de Otto ,verificar se a algo de errado e se foi proposital o envenenamento mais, logo chega Afonso e acaba com a farsa deles por tentativa de assassinato e fraude e são presos.
No final tem uma grande festa em Ocaporã por Otto ser inocentado
Otto, um velho farmacêutico alemão radicado no interior de Minas, começa a ser acusado de fabricar remédios envenenados. Seu afilhado adolescente, Nino, passa a investigar as verdadeiras causas dos envenenamentos e descobre uma trama internacional por trás deles.
O velho Otto era o morador mais querido de Ocaporã e seus remédios naturais eram utilizados por quase todos da cidadezinha. Que interesse alguém poderia ter em prejudicá-lo? Seus remédios estariam mesmo envenenando pessoas, como estavam dizendo? Quem eram aqueles forasteiros que chegaram na cidade justamente quando a confusão começou? Nino e Mariinha enfrenta situações perigosas e intrigantes para ajudar Otto a provar sua inocência nessa misteriosa história em que toa a atenção é necessária. Mas cuidado, pois o veneno da cobra pode