estudante
Aluno: Geronimo G F
1 - Para que serve o comando switch?
Faz uma associação de valores com comandos a executar. Conforme o valor dado, executa um certo número de instruções. Serve como uma estrutura mais sofisticada que os if’s encadeados. Porem com algumas diferenças: Os cases não aceitam operadores lógicos. Portanto, não é possível fazer uma comparação. Isso limita o case a apenas valores definidos. O switch executa seu bloco em cascata. Ou seja, se a variável indicar para o primeiro case e dentro do switch tiver 5 cases, o switch executará todos os outros 4 cases a não ser que utilizemos o comando para sair do switch. (Nos referimos ao BREAK).
2 - Apresente um exemplo com a sintaxe do comando.
switch { case 1: printf(“ opção 1 \n”); break; case 2: printf(“ opção 2 \n”); break; case 3: printf(“ opção 3 \n”); break;
default: printf(“comandos caso nenhuma das opções anteriores tenha sido escolhida \n”);
}
3 - A quais tipos de dados podemos aplicar o comando?
Podemos aplicar o comando para trabalhar em sequencia A, B, C, D ou 1, 2, 3, 4...Assim que o usuário digitar por exemplo A irá aparecer “janeiro”, B “fevereiro” e assim por diante (se estiver programado dessa forma). Existe diversas outras maneiras de trabalhar com o switch.
4 - Desenvolva um algoritmo para apresentar por extenso o nome dos meses do ano. Para tanto, solicitar um número de 1 a 12 e apresentar qual o nome do mês correspondente. Usar o comando switch.
#include
#include
int main ( )
{
int valor; printf ("Digite um valor de 1 a 12: "); scanf("%d", &v); switch ( v ) { case 1 : printf ("Janeiro \n"); break; case 2 : printf ("Fevereiro \n"); break; case 3 : printf ("Março \n"); break; case 4 :