Estudante de enfermagem
3º ENFERMAGEM
MARIANE CRISTINA ESTEVÃO
LEONARDO SOARES CAROLLO
DIETA DA SOPA
MAUÁ
2013
MARIANE CRISTINA ESTEVÃO
LEONARDO SOARES CAROLLO
DIETA DA SOPA
MAUÁ
2013
SUMÁRIO
1. DIETA DA SOPA 4
2. CARDÁPIO 4
3. ACOMPANHAMENTO 5
4. DICAS 5
5. PÓS E CONTRAS 6
6. REFERÊNCIAS 7
Dieta da Sopa
A dieta da sopa atravessou os anos 90 como uma das dietas mais populares, ninguém nunca soube quem inventou esta dieta é conhecida pelo seu poder de desintoxicação. Ela é recomentada para quem fez cirurgia no coração, ou para quem tem problemas cardíacos e pretende perder peso a mais. A sopa é conhecida como um alimento de baixo valor calórico e grande valor nutritivo, por isso ela é tão requisitada em processos de emagrecimento. A Dieta da sopa promete o emagrecimento rápido, levando a perda de 4 a 7kg em 7 dias.
Esta dieta pode causar hipoglicemia, desmaios e fraqueza, dores de cabeça, mau humor e indisposição e por não haver mastigação, a fome vai estar sempre presente porém menor forte, pois sem ela, não haverá muita saciedade, esta sopa e a base de legumes e verduras, ricos em fibras, vitaminas, sais minerais, hipocalórica, a dieta apresenta baixas quantidades dos macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras. Entretanto, contém alguns micronutrientes como: fibras, algumas vitaminas e alguns minerais, provenientes das verduras, legumes e frutas consumidas na dieta.
Consiste em uma sopa de legumes batidos no liquidificador, ou melhor, é uma sopa de repolho agrega com legumes, que durante uma semana, é o único alimento permitido nas três refeições. A quantidade consumida pode variar de acordo com a aceitação da pessoa. Ainda podendo ser associadas a sopas industrializadas.
Os seguidores dessa dieta acabam por desistir no meio do caminho, pois ficam enjoados de consumir sopa todos os dias.