Estudando
Pedro Demo (2009) destaca a importância em se tecer uma teoria, os cuidados e os implícitos existentes nas críticas e conceitos. No que se refere a Aprendizagens e Novas Tecnologias, frisa as formas de alfabetização que hoje não acontecem apenas na escola devido às crianças terem uma grande facilidade com tecnologias midiáticas, um bom exemplo desta situação é a tirinha a seguir.
http://www.essaseoutras.xpg.com.br/
Outros pontos relevantes são: a questão da autoria on-line, o remix, entitulado por Sunstein e Weinberger; o blog como forma de autoria individual e o trabalho coletivo do Wiki. É interessante a forma que trata a aprendizagem virtual, mostrando como está se valorizando a iniciativa do aluno, apresentando ainda o modismo de aprendizagem por meio de problematizações e a satisfatória parceria com o professor mediador-facilitador.
https://www.youtube.com/watch?v=I8hKSzv_rRw
Entretanto, esse novo tipo de abordagem pedagógica requer do professor conhecimento e postura diferenciada perante o novo recurso. O que não deve ocorrer mais é aplicar a aula tradicional e utilizar os recursos tecnológicos midiáticos como um apêndice da aula, apesar desse procedimento revelar a intenção de integrar as mídias educacionais na prática pedagógica.