ESTUDADNTE DE DIREITO

345 palavras 2 páginas
BUSCO CONHECIMENTOS DIVERSIFICADOS ENTRE OUTROS COLEGAS DO CURSO DE DIREITO. FUTURAMENTE, ESPERO, PODER COLABORAR DE DEMANEIRA MAIS EFETIVA COM OS MESMOS.
O filme "Abril Despedaçado" (Brasil 2001), narra a história basicamente de duas famílias e se passa num lugarejo chamado Riacho das Almas, no mês de fevereiro de 1910, apesar de ser muito válido também aos dias atuais. O filme ressalta diversos valores culturais que definiam a honra ou não de uma família, era a chamada regra do olho por olho, dente por dente, onde a rivalidade entre as família Ferreira e Breves vai muito além da disputa por terra ou outro bem marterial.

Na trama, o personagem de Rodrigo Santoro, “Tonho” é da família Breves e teve seu irmão mais velho morto por um dos Ferreira, e como já era regra, ou uma lei de sangue, mantida pelas duas famílias, há gerações, quando a mancha de sangue na camisa do morto, que ficava estendida se tornasse amarela sua morte seria vingada, isso acontecido “tonho” foi em busca do pagamento pelo sangue do irmão e matou o assassino. O filme "Abril Despedaçado" (Brasil 2001), narra a história basicamente de duas famílias e se passa num lugarejo chamado Riacho das Almas, no mês de fevereiro de 1910, apesar de ser muito válido também aos dias atuais. O filme ressalta diversos valores culturais que definiam a honra ou não de uma família, era a chamada regra do olho por olho, dente por dente, onde a rivalidade entre as família Ferreira e Breves vai muito além da disputa por terra ou outro bem marterial.

Na trama, o personagem de Rodrigo Santoro, “Tonho” é da família Breves e teve seu irmão mais velho morto por um dos Ferreira, e como já era regra, ou uma lei de sangue, mantida pelas duas famílias, há gerações, quando a mancha de sangue na camisa do morto, que ficava estendida se tornasse amarela sua morte seria vingada, isso acontecido “tonho” foi em busca do pagamento pelo sangue do irmão e matou o assassino

Relacionados

  • hístória da biomedicina
    364 palavras | 2 páginas
  • Pedagogia
    9867 palavras | 40 páginas