Estruturação das linguagens de programação
Componentes
Felipe Soares
Antonio Vitor Junior
Thamy Xavier
Jéssica Marques
Igor Rodrigues
Raphaela Machado
Professor: Antônio Junior
Índice
1- Estruturação das linguagens de programação
• Introdução ....................................................... pág 03
• Conceitos - Igor
• Tipos de linguagem - Thamy
-----------------
2 - Sintaxe das linguagens de programação
• Conceito - raphaela
• Tipos de sintaxe - jéssica
• Gramática, BNF e conclusão- Junior
Bibliografia ........................................................ pág
Introdução de linguagens de Programação
Os computadores são funcionários quase perfeitos. Fazem tudo o que mandamos, não reclamam, não exigem nada, faz hora extra, não tiram férias e não entram em greve. Porém eles não pensam, para que os computadores executem alguma tarefa, nós devemos explica-lo essa determinada tarefa nos mínimos detalhes e ainda devemos falar na linguagem dela.
Sabemos que os computadores só entendem sequencias binárias, os famosos zeros e uns (0 1), com isso fornecer essas instruções para o computador pode ser muito trabalhoso para nós humanos.
Imagine uma pessoa lendo um manual de mil páginas e decorando uma a uma todos os códigos binários que representam as instruções do processador. Se todo programador precisasse programar diretamente em binário decorando sequencias como 0101100011 para que cada instrução do processador e para cada endereço de memória a ser acessado, provavelmente não teríamos mais programadores.
Para facilitar esse processo, foi iniciado o processo de desenvolvimento das linguagens de programação, que diferem na sintaxe e recursos, mas tem um ponto comum, que são os compiladores.
Seja programando em C, ou em java, sempre usaremos um editor para