estruturas de decição
2. Declare um vetor de 10 posições e o preencha com os 10 primeiros números impares e o escreva.
3. Leia um vetor de 16 posições e troque os 8 primeiros valores pelos 8 últimos e vice-e-versa. Escreva ao final o vetor obtido.
4. Leia um vetor de 20 posições e em seguida um valor X qualquer. Seu programa devera fazer uma busca do valor de X no vetor lido e informar a posição em que foi encontrado ou se não foi encontrado.
5. Leia um vetor de 40 posições. Contar e escrever quantos valores maiores que 10 ele possui.
6. Leia um vetor de 40 posições e atribua valor 0 para todos os elementos que possuírem valores negativos.
7. Leia dois vetores de 20 posições e calcule um outro vetor contendo, nas posições pares os valores do primeiro e nas posições impares os valores do segundo.
8. Leia um vetor de 40 posições e acumule os valores do primeiro elemento no segundo, deste no terceiro e assim por diante. Ao final, escreva o vetor obtido.
9. Leia dois vetores de 4 posições. Verifique e escreva se um é anagrama de outro. Ex: ARARA ARARA - são anagramas
10. Leia 3 vetores de 9 posições e crie outro com o 1º terço do primeiro, o segundo 3º. do segundo e o último terço do 3º. Escrever o vetor resultante ao final.
11. Leia uma matriz 10 x 10 e escreva a localização (linha e a coluna) do maior valor.
12. Declare uma matriz 5 x 5. Preencha com 1 a diagonal principal e com 0 os demais elementos. Escreva ao final a matriz obtida.
13. Leia uma matriz 6 x 6, conte e escreva quantos valores maiores que 10 ela possui.
14. Leia uma matriz 20 x 20. Leia também um valor X. O programa deverá fazer uma busca desse valor na matriz e, ao final escrever a localização (linha e coluna) ou uma mensagem de “não encontrado”.
15. Leia uma matriz 4 x 4 e troque