ESTRUTURAS DE DADOS
Profs.
Luiz Akamine
Victor Troitiño
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA DISCIPLINA
1) Conceito: Estrutura de Dados
2) Revisão: Procedures e Functions em Pascal
3) Estrutura de Dados: Vetor
4) Estrutura de Dados: Pilha
5) Estrutura de Dados: Fila
6) Estrutura de Dados: Lista Encadeada
7) Estrutura de Dados: Árvores
8) Recursividade
9) Pesquisa Binária
10)Hashing
AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA
1)
2)
3)
4)
Prova P1
Prova P2
Prova P3
Prova SUB (substitui a menor nota de Prova)
Nota Final = (P1 + P2 + P3) / 3
Nota Final >= 6,0 - Aprovado
Nota Final < 6,0 – Reprovado
CONHECENDO A EXPERIÊNCIA DA TURMA DE ED
Lembrando:
RAM é a memória de acesso aleatório (Random
Access Memory) é um tipo de memória volátil, isto é, todo o seu conteúdo é perdido quando a alimentação da memória é desligada.
A memória ROM (Read-Only Memory) é um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas (são memórias cujo conteúdo é gravado permanentemente).
ESTRUTURA DE DADOS
Na Ciência da computação, uma estrutura de dados é um modo particular de armazenamento e organização de dados em um computador de modo que possam ser usados eficientemente.
Diferentes tipos de estrutura de dados são adequadas a diferentes tipos de aplicação e algumas são altamente especializadas, destinando-se a algumas tarefas específicas. Estruturas de dados e algoritmos são temas fundamentais da ciência da computação, sendo utilizados nas mais diversas áreas do conhecimento e com os mais diferentes propósitos de aplicação. Sabe-se que algoritmos manipulam dados. Quando estes dados estão organizados (dispostos) de forma coerente, caracterizam uma forma, uma estrutura de dados. A organização e os métodos para manipular essa estrutura é que lhe conferem singularidade e diminuição do espaço ocupado pela memória
RAM, além de tornar o código-fonte do programa mais enxuto e