Estrutura e organização do ensino brasileiro
Um sistema formando um conjunto de elementos faz um comando entre diretores e inspetores numa determinada escola. Professores fazem com que esses elementos ensinados durante o ciclo estudantil seja completado com as aulas perante a lei.
E observando esses elementos que fazem o sistema faça com que ao mesmo tempo possa se organizar e cumprir metas estabelecidas, em cada área de ensino nesse sistema ou em outros.
Mas nesses recursos recebido do governo a escolas tem obrigação junto com seus diretos de pegar essa verba e utilizar na escola com manutenção e preservação do patrimônio publico, mas nem sempre é cumprido esse tipo de obrigação devido a fatores externos e etc...
Há duas formas de construir essa organização dos sistemas uma é imposta a organização e a harmonia de se trabalhar num bom ambiente uma possibilidade de fazer ou mudar regras impostas e também podendo ter a possibilidade de fazer mudanças mediante a participação coletiva a fim de obter resultados necessários.
O Brasil tem um estrutura que uma parte da sociedade a classe baixa poucas delas tem acesso a educação, ainda existe uma porcentagem relativa de pessoas não alfabetizadas no Brasil.
Mas para educação e seu sistema evoluir infelizmente dependerá sempre da mudança nos próximos anos de nossos governantes para que olhe com mais carinho a educação brasileira que possa se investir mais na nossa riqueza que a educação de nossos jovens.
Entre suas principais atribuições está: elaborar o Plano Nacional de Educação, organizar, manter e desenvolver os órgãos e as instituições oficiais do sistema federal de ensino e o dos territórios, prestar assistência técnica e financeira aos estados, Distrito Federal e municípios, estabelecer competências e diretrizes para a educação básica, cuidar das informações sobre o andamento da educação nacional e disseminá-las, baixar normas sobre cursos de graduação e pós-graduação, avaliar e credenciar as instituições de