ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DOS MICROSCÓPIOS ÓPTICOS E ELETRÔNICOS
CURSO DE BIOMEDICINA
ANDRÉIA MARQUES BRIGIDO DA SILVA
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DOS MICROSCÓPIOS ÓPTICOS E ELETRÔNICOS
PORTO VELHO-RO
2015
ANDRÉIA MARQUES BRIGIDO DA SILVA
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DOS MICROSCÓPIOS ÓPTICOS E ELETRÔNICOS
Trabalho acadêmico apresentado na Faculdade Integrada Aparício Carvalho- FIMCA, elaborado com a finalidade de obtenção da prova parcial da N2 no curso de Biomedicina apresentado as Faculdades Integradas Aparício Carvalho- FIMCA.
Orientador: Prof. Luan Botelho
PORTO VELHO-RO
2015
INTRODUÇÃO
Este trabalho irá abordar como tema a estrutura e funcionamentos dos microscópios ópticos e eletrônicos, que irá explicar como um microscópio funciona corretamente e quais são as estruturas que nele existe. O microscópio é um aparelho utilizado para visualizar estruturas minúsculas como micróbios e células. É incorreto dizer quem foi o autor desse aparelho, mais ainda assim há vários autores que deram origem a esse tipo de instrumento como Zacharias Janssen, Galileu Galilei, entre outros.
Ao passa do tempo, foram construídos microscópios cada vez mais potente, um exemplo; Os microscópios eletrônicos que são instrumentos sofisticados de pesquisa, tem uma estrutura muito grande e conseguem imagens mais ampliadas em até 400 mil vezes.
Já os microscópios ópticos, é possível observar células coradas, assim como pode-se ver células vivas. Mas devemos nos lembrar que não é só para as células e micróbios que os microscópios são utilizados e que existem diversos tipos diferentes de microscópios ópticos e eletrônicos também.
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DE MICROSCÓPIO ÓPTICOS E ELETRÔNICOS
MICROSCÓPIO ÓPTICOS
O primeiro passo que fazemos quando possuímos um microscópio em frente a nós é ajustar as oculares para o seu campo de visão, pois cada um tem uma visão diferente, vai se mexer nas oculares para se adequar a sua direção ou seja a sua