Estrutura e analise de custos
O Novo Ambiente Competitivo
O ambiente no qual as empresas estão inseridas está continuamente mudando. E junto com essas novas mudanças o mercado fica cada vez mais competitivo. Para se manterem ativas, as empresas têm de se adequar a essas continuas transformações. Antigamente eram observados grandes estoques dentro das instalações de uma empresa, hoje em dia não notamos mais isso. As chamadas empresas tradicionais estão perdendo lugar para as empresas modernas. Com esse mercado mais exigente, as empresas aumentam sua produção, a qualidade fica superior e o preço menor, essas são metas que fazem a empresa se tornar mais competitiva. Com tanta dedicação os custos ficam elevados e com isso os preços aumentam. Para evitar esse aumento as empresas passam a funcionar com mais eficiência, minimizando os gastos.
A Empresa Moderna
A empresa moderna tem como prioridade em sua produção os seguintes tópicos:
- Alta qualidade de seus produtos; - Satisfação total de seus clientes; - Variedade de produtos; - Baixos estoques;
Onde quem dita os produtos e preços é o mercado consumidor. A melhoria contínua e eliminação dos desperdícios garantem à empresa a minimização de seus gastos com produção e consequentemente a diminuição do preço final do produto. A filosofia de qualidade total é utilizada para garantir a qualidade do produto sem que ocorra desperdício de tempo e dinheiro. Nela temos a preocupação com o empregado, educando-o e melhorando suas condições de trabalho, tornando então natural a produção de produtos com ótimo acabamento e alta qualidade. Essa filosofia faz com que a empresa não precise criar setores de controle de qualidade uma vez que o produto já sai da fabricação em ótimo estado.
Os Desperdícios da Empresa
As empresas concentram seus esforços em trabalho e desperdícios. O trabalho pode ser dividido naquele que agrega valor ao produto e o que